segunda-feira, 4 de maio de 2009

A mesa do chefe...


   Interessante notar como as pessoas dentre suas muitas necessidades incluem o Status. Ninguém tem uma Ferrari, por que necessita ter uma Ferrari, afinal um carro 1.0 te levaria ao destino.
   Mas será que a chegada ao destino impactaria tanto??? Será que seus amigos, da mesma classe social ou profissional, olhariam pra vc da mesma forma??? Aí entra o Status. Logo eu compro uma Ferrari, não pela necessidade dela, mas sim pela necessidade de que os outros reconheçam em mim, uma pessoa bem sucedida.
   Interessante notar também que isso não é desvario do sujeito que adquiriu a Ferrari. As pessoas de fato te bajulam, quando vc aparenta Status social elevado. Não posso notar isso pelo exemplo da Ferrari, já que infelizmente não possuo uma, mas noto em outras coisas, como por exemplo quando chego numa loja com uma roupa melhorzinha e vem 3 vendedoras gatinhas e sorridentes me atender (adoro isso).
   Não sejamos hipócratas, o ser humano ama ser bajulado, e isso faz parte da nossa natureza.
   Quanto a nova mesa do chefe, que citei no título, ela passa uma sensação de mais maturidade e poder na tomada de decisões... Madeira de lei, grande em formato de L percorrendo a parede. O problema é que o Chefe não é novo como a mesa, mas quem sabe se inspirando nos contornos dela, se transforme... O animo de algo novo pode ser contagiante!!! Mas isso é para um outro post.

Obs.  Se eu não postar mais nada é por que minha namorada me matou, e bom será se não tiver matado as vendedoras que citei.

Um comentário:

  1. éh como vc disse..o ser humano ama ser bajulado...mas é terrível quando alguém mente o que não tem.. só para ser bajulado...poxa e o pior de tudo é que as outras pessoas acredita na mentira do cara e passa a bajula-lo também...isso é incrível.

    ResponderExcluir