sábado, 2 de maio de 2009

Considerações.


   Sempre achei as universidades, com suas diversas faculdades, locais em que o conhecimento está saindo das paredes, e muito mais ainda das pessoas.
   Porém estando eu cursando administração e não muito satisfeito com o curso, não estava muito empolgado... Porém devo admitir que tudo o que nos propomos a estudar, entranha em nossas atitudes e percepções.
   Então um dia após minha aula de comportamento do cliente, estava eu no mercado comprando algo, até que cheguei próximo do caixa onde estavam os expositores de revista, e vi a capa da revista Sou+eu ed. 127, da editora mais respeitada e conhecida do Brasil... Mas nem por isso é uma publicação de qualidade ainda mais com a minha percepção de cliente depois do que li.
   Como disse la estava eu após as comprar e bati os olhos na citada publicação. Matéria de capa: "Amante faz aqui apelo para marido deixar a esposa". Sem pensar na minha aula, a leitura de tal texto me gerou uma repulsa, pois vai de encontro a tudo aquilo em que acredito. Vai contra a idéia de famíla que é o alicerce de tudo...
   E não vou aqui fazer colocações técnicas acerca da minha aula de comportamento de cliente, na qual a reação que eu tive foi explicada.
   Mas enfim, só citei esse caso, para demonstrar como os meios de comunicação deturpam os verdadeiros valores, correndo atrás de cifras, e mostrando o que não é certo, como se fosse a coisa mais natural do mundo. Acho que a imprensa deveria assumir com honra seu papel, de agente formador de opiniões e transformar o mundo num lugar melhor para se viver, no qual as pessoas deveriam sempre se pautar pela ética, moral e respeito para com as outras.
   Antes que alguém diga: Não, não sou hipócrata, nem puritano, porém tenho percepção do que extrapola barreiras do bom senso comum. Mas a imprensa e meios de comunicação, não parecem ter essa percepção...

Nenhum comentário:

Postar um comentário